sexta-feira, 18 de julho de 2008

PROERD EM OSASCO


A Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da Diretoria de Assuntos Municipais e Comunitários e do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano desenvolve durante todo o ano letivo em Osasco o PROERD – PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA.
O PROERD é uma iniciativa preventiva da Polícia Militar no combate às drogas e à violência onde, a partir de um esforço cooperativo entre escolas, família e Polícia Militar, através de 10 lições semanais, os Policiais Instrutores abordam temas como cidadania, prevenção ao abuso de drogas e técnicas eficazes de resistência à violência, tudo nos moldes internacionais do programa americano D.A.R.E. ( Drug Abuse Resistence Education ) desenvolvido em mais de 50 países com cerca de 40 milhões de crianças, sendo desenvolvido no Brasil pela Polícia Militar.
O programa atinge seus objetivos treinando cuidadosamente seus policiais instrutores para ensinarem um currículo seqüencial e estruturado através de um trabalho conjunto entre psicólogos, pedagogos e policiais, sendo importante citar o impacto que o policial fardado exerce trabalhando em sala de aula como um modelo positivo aos estudantes, pois apesar de a mídia explorar os atos negativos praticados por uma minoria de policiais, o aluno nesta faixa etária tem, via de regra, um grande fascínio e respeito pelo cidadão fardado. Através deste magnetismo, o policial apresenta-se amigo, orientador e próximo, mostrando a verdadeira Polícia, resgatando a imagem das instituições de uma forma geral, angariando com isto a confiança necessária que todas as organizações devem ter para que possam atuar com mais eficácia.
Atualmente o programa desenvolvido pela Polícia Militar no Brasil é o maior do mundo com mais de 1300 instrutores que trabalharam no 1º semestre deste ano com mais de 400 mil crianças e continuam o trabalho com novas turmas.
Na região sob responsabilidade do 14º Batalhão, através da atuação dos policiais Sgt PM BRUM, Sgt Fem LILIAN CASTRO, Sgt Fem PM SYLVANA e Cb PM FÁBIO, 232 escolas já foram beneficiadas pelo programa com um total de aproximadamente 51.000 crianças, sendo entre elas, estas 120 do – EMEF ELZA MARIA DE CARVALHO BATISTTON , as quais hoje recebem os seus certificados de conclusão com aproveitamento do PROERD.

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Cabo Fabio,
Aqui é a Deborah,da secretaria do Colégio Presbiteriano.
O Colégio gostaria de enviar um carta a vocês da Policia Militar que fizeram o trabalho do PROERD aqui no colégio.
Para isso gostariamos que enviasse para o e-mail do colégio um e-mail de contato para que possamos encaminhar a carta a todos vocês.

Desde já agradeco.

email do colégio: colegiopresbiterianoosasco@gmail.com

Grata
Deborah

Unknown disse...

Cabo Fabio, meu nome é Marta e participo de um grupo de estudos evangelicos com crianças de 04 a 15 anos. Dois de meus filhos fizeram PROERD com vc.Gostaria de chama-lo p fazer uma palestra p crianças e adultos(pais),que será realizado no mês de outubro,2010, em um domingo, se possivel entre em contato comigo, meu email: martadiasprado@uol.com.br
Contando com sua colaboração e atenção,sou grata.

Matheus B disse...

Oi Cabo Fabio estou na Fundação Bradesco sou um de seus alunos 5 ano A e gostaria de saber se você tem previsão sobre a formatura proerd